Dispostos a revolucionar o cenário do rap nacional, o clã de suburbanos manda rimas diferentes, conscientes e com melodia. Suburbano, Lu Afri e MB2 formam o UClanos.
Há 10 anos na estrada eles são considerados “os tios do hip hop” e sempre traze algo mais do que ritmo e poesia ao rap, que tem a cara do “interiô” de Minas Gerais.
Duas vozes masculinas e uma feminina dão forma à música negra de qualidade que eles fazem.
Quando o Flávio, que no palco se transforma em Suburbano, exibindo inclusive o pseudônimo numa tatuagem, pega o microfone e faz questão de dizer que é adepto do hip hop e eleva o 5º elemento – conhecimento – todos se sentem salvos pela cultura.
Já Bebeto, que no palco transforma-se em MB2, lembra como tem valor um microfone na mão de um MC. E provoca gritos e agitação nas plateias.
Cheia de estilo, a Lu, que de microfone na mão se transforma em Lu Afri faz questão de resgatar as raízes da cultura negra e também do hip hop. A atitude ao mandar as rimas e as melodias fazem dela uma das maiores vozes do rap nacional da atualidade.
Carismáticos, o grupo faz com que o público se torne íntimo em pouco tempo de show e quem sai de casa para assisti-los volta com a sensação de alma cheia. Repleta de sonhos fertilizados pelo hip hop de raiz.
O grupo fez parte da coletane da FAMILIA M.L.K.
"EU TENHO UM SONHO" em 2008
SOBRE O CD:
O CD "Pelos Canto" é o primeiro album do grupo, que traz a expressão mineira e interiorana como característica, valorizando o rap regional. O CD mescla músicas melódicas, raps dançantes, love rap e muita consciência. Tem letras fortes, batidas pesadas e ainda sons leves. É um CD para todos amantes da boa música. Pode ainda ser considerado um marco no rap brasileiro, por conta da inovação e do conteúdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário