segunda-feira, 21 de março de 2011

RAP NA CONCHA Tarde de rap embala a Concha Acústica, no Taquaral O evento contará com o lançamento oficial do CD Coletânea Juventude em Rap, que reúne músicas dos principais artistas da cidade 19/03/2011 - 18h49 . Atualizada em 19/03/2011 - 18h52 Kátia Camargo Compartilhar Integrantes do grupo Conceito Real, um dos nove grupos de rap a se apresentar (Foto: Leandro Ferreira/AAN) Tags som campinas Texto Envie a notícia por e-mailE-mail Imprimir Comente Com um discurso rítmico de rimas e poesia, os fãs de rap têm encontro marcado, hoje, na Concha Acústica do Parque Taquaral, a partir das 13h. Ao todo, nove grupos, oito de Campinas e região e o Uclanos, de Poços de Caldas (MG), vão mostrar seus trabalhos. O evento contará com o lançamento oficial do CD Coletânea Juventude em Rap, que reúne músicas dos principais artistas da cidade. “Esta atividade tem o intuito de revitalizar a Concha Acústica e fazer com que o movimento hip hop ganhe mais visibilidade. Temos muitos talentos na cidade e não há espaço para mostrar a arte”, afirma Antonio Fred Pereira, um dos organizadores do evento, integrante do grupo Conceito Real e que faz parte da associação cultural que atua em prol da valorização do rap, denominado Família M.L.K. (homenagem a Martin Luther King, 1929-1968). A expectativa dos organizadores é reunir pelo menos mil pessoas durante a tarde musical. “Temos grupos que virão de diferentes bairros de Campinas e da região e, com este evento, pretendemos voltar a reunir pessoas que valorizam e admiram o rap. Estas apresentações aconteciam sempre na Concha Acústica do Taquaral”, conta Antônio Fred Pereira. O evento, que conta com o apoio do Estado e da Prefeitura pretende ter uma periodicidade de pelo menos três vezes ao ano. “Quando procuramos a Secretaria de Cultura para falar do retorno do evento neste espaço, fomos muito bem recebidos pela secretária Renata Sunega”, diz o organizador. No show se apresentam os grupos Ments Criminais, Conceito Real, Colisão Rap, A Soma, Nego Marxs, Calibre 12, Indústria da Rima, Dom Guetto e Uclanos. “Cada um terá 20 minutos, com exceção do Uclanos, que vem de fora e terá um tempo maior, de 40 minutos”, diz o idealizador do projeto.

Tarde de rap embala a Concha Acústica, no Taquaral


O evento contará com o lançamento oficial do CD Coletânea Juventude em Rap, que reúne músicas dos principais artistas da cidade


19/03/2011 - 18h49 . Atualizada em 19/03/2011 - 18h52

Kátia Camargo       Compartilhar   

Integrantes do grupo Conceito Real, um dos nove grupos de rap a se apresentar
(Foto: Leandro Ferreira/AAN)
Com um discurso rítmico de rimas e poesia, os fãs de rap têm encontro marcado, hoje, na Concha Acústica do Parque Taquaral, a partir das 13h. Ao todo, nove grupos, oito de Campinas e região e o Uclanos, de Poços de Caldas (MG), vão mostrar seus trabalhos. O evento contará com o lançamento oficial do CD Coletânea Juventude em Rap, que reúne músicas dos principais artistas da cidade.
“Esta atividade tem o intuito de revitalizar a Concha Acústica e fazer com que o movimento hip hop ganhe mais visibilidade. Temos muitos talentos na cidade e não há espaço para mostrar a arte”, afirma Antonio Fred Pereira, um dos organizadores do evento, integrante do grupo Conceito Real e que faz parte da associação cultural que atua em prol da valorização do rap, denominado Família M.L.K. (homenagem a Martin Luther King, 1929-1968).
A expectativa dos organizadores é reunir pelo menos mil pessoas durante a tarde musical. “Temos grupos que virão de diferentes bairros de Campinas e da região e, com este evento, pretendemos voltar a reunir pessoas que valorizam e admiram o rap. Estas apresentações aconteciam sempre na Concha Acústica do Taquaral”, conta Antônio Fred Pereira. O evento, que conta com o apoio do Estado e da Prefeitura pretende ter uma periodicidade de pelo menos três vezes ao ano. “Quando procuramos a Secretaria de Cultura para falar do retorno do evento neste espaço, fomos muito bem recebidos pela secretária Renata Sunega”, diz o organizador.
No show se apresentam os grupos Ments Criminais, Conceito Real, Colisão Rap, A Soma, Nego Marxs, Calibre 12, Indústria da Rima, Dom Guetto e Uclanos. “Cada um terá 20 minutos, com exceção do Uclanos, que vem de fora e terá um tempo maior, de 40 minutos”, diz o idealizador do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário